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27 agosto 2010

LEMBRE-SE

Se o cliente não o fizer rico, quem o fará? Porque há empresas que perdem clientes:

Preços - 9%
Produtos/Serviços - 15%
Motivos diversos - 7%
Indiferença/Mau atendimento/Reclamações mal resolvidas - 69%

O diferencial não está no preço, produto ou serviço. Está no Atendimento.

Quando um técnico de serviços vai a campo, ele tem duas tarefas a fazer: consertar o equipamento e cuidar do lado emocional do cliente. A segunda é a mais importante.

Mesmo quando um problema não é resolvido rapidamente, o cliente se mantém fiel, desde que tenha recebido um atendimento de alta qualidade.

42% dos clientes não reclamam, mas estão insatisfeitos. Destes, 33% não voltam a comprar nossos produtos ou serviços.

O custo de atrair um cliente novo é cerca de 6 vezes o custo de se manter um cliente antigo: pelo menos por economia vale a pena atender bem.

O BOM ATENDIMENTO agora é lei (Decreto 6.523 de 31/07/2008 que regulamenta a Lei 8.078 de 11/09/1990)
Gestão de qualidade empresarialI

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