Impressão minha ou ainda precisamos investir muito em qualidade?
Lembrando que podemos comparar quase toda a Europa a extensão territorial brasileira, e as nossas Certificações ISO 9001:2008 representam apenas 10% das certificações europeias.
Eu acredito neste país, e não tenho dúvidas que o Brasil fabrica produtos de qualidade, presta serviços com alto padrão de qualidade, e que destaca-se em alguns segmentos em relação ha várias potências econômicas mundiais, na inovação tecnológica, biotecnologia, produção alimentícia, produção de aço, minérios, artesanato, moda, etc.
Mas onde está o nosso diferencial?
Quem comprova a qualidade dos nossos produtos e serviços?
Será que praticamos melhorias contínuas de produtos e serviços brasileiros?
O INMETRO está sempre denunciando no programa Fantástico da rede Globo de televisão, a falta de padrões de produção da indústria brasileira de diversos produtos, e o descumprimento as normas técnicas para tais produtos.
O Brasileiro ainda declara sua preferência por produtos importados, porque é notória a percepção de qualidade desses produtos, e com a facilidade de aquisição pela internet vem aumentando cada vez mais esse tipo de compra.
Penso que o brasileiro como consumidor deseja o melhor produto, mas quando produz, a prática é do "vai assim mesmo", sinônimo de produtos sem qualidade e que prejudica o consumidor.
Gestão e Controle de Qualidade é investimento, e os resultados são garantidos, por que o cliente fica satisfeito, os produtos agregam valores e a equipe é reconhecida pela sociedade.
Qualidade para o Brasil é questão comportamental, e envolve educação, respeito ao consumidor, vontade de criar e fabricar produtos de qualidade para nosso consumo e para a exportação. Isso sim é legal!!!
Mas lá fora a exigência é outra, por isso a Gestão da Qualidade deve ser Certificada em ISO 9001:2008, pois esse é o padrão de gestão para mais de 150 países no mundo.
Concluindo, quero ver esse nosso país gerando maior e melhor produção, gerando mais emprego e renda, abastecendo o mercado interno com produtos e serviços de qualidade, e exportando tudo quanto puder.
Você acredita nisso?
Eu acredito!!!
Mãos a Obra! Vamos certificar empresas Brasileiras.
Texto:
José Adriano Francisco - Diretor Comercial e Executivo
ONOMA GESTÃO EMPRESARIAL
Conte conosco neste desafio:
www.onomagestaodigital.com.br
(19) 3542-9091 | (19) 8883-3140
E-mail: comercial@onomagestaodigital.com.br
Nós fazemos Gestão de Qualidade, e sua empresa faz Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário