Translate

08 fevereiro 2011

Empresas - certificações ISO e sua importância


Se destacar entre muitos é um desafio, e para as organizações que querem conseguir este destaque a certificação ISO e outras, cria um grande diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.
A certificação configura uma forma de organização empresarial - ajuda as empresas a entender o que se passa internamente e, de certa forma, orienta no tratamento dos processos e ações que devem ser executados para que não-conformidades não ocorram novamente; e também auxilia as organizações a desenvolver um apreço maior pelos seus clientes, auxiliando no desenvolvimento de lideranças, e contribui para o envolvimento das pessoas.
Podemos destacar ainda outros benefícios obtidos com o processo de certificação: grande oportunidade para impulsionar a imagem da organização; aumento da satisfação dos clientes; mudança de foco da correção para a prevenção; mobilização em torno de um objetivo comum; e redução de desperdícios e custos.
No panorama atual, é possível observarmos que organizações dos mais diversos setores têm exigido de seus fornecedores, tanto de produtos quanto de serviços, a conquista de certificações como forma de qualificação e garantia de atendimento aos requisitos contratuais pré-estabelecidos.
Por fim, cabe ressaltar que a certificação não é apenas um quadro que se pendura na parede da recepção e em outros locais da empresa para ser utilizada como marketing. Sem dúvida, nossas certificações foram conquistadas com mérito e esforço - e podemos visualizar sua real importância e os ganhos resultantes para a organização. A certificação não é uma moda passageira, mas um passo importante na busca pela excelência organizacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário