Translate

06 janeiro 2011

Gestão do Treinamento


Como as empresas de sucesso encaram o treinamento de seus funcionários e colaboradores?

Sem excessão, organizações de sucesso cuidam do treinamento de seus funcionários com extremo zelo técnico, com profundo respeito humano e com certeza de que não há, estrategicamente, melhor caminho.

As empresas que desprezam a força dos treinamentos. Estas empresas vivem em permanentes dificuldades com a qualidade dos seus produtos e serviços, com a produtividade, com o controle de estoque, com o atendimento da área de vendas, com a demora dos projetos, com o não comprometimento, com o desperdício, etc.

E quando a empresa aposta em treinamentos, palestras e cursos para seus funcionários, mas não conseguem transformar todos estes esforços em benefício e ganhos efetivos para a empresa? Isto ocorre pela conjunção de alguns fatores:
Treinamento Curto: que deveriam ter certa duração mínima, a empresa pressiona para que sejam realizados na metade do tempo.
Perfil do participante conflita com o objetivo do curso: colocam pessoas erradas naquele cargo. Desta forma o profissional não está tendo o desempenho correto e a gerência acha que um treinamento vai resolver este problema. Não vai! Treinamentos são para complementar a formação, não para substituí-la.
Crença em treinamentos motivacionais: servem como primeiro passo, mas nunca como ação única ou isolada. E esta é uma regra que não tem excessão.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário