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07 abril 2010

PERDA MENOR COM INSPEÇÃO DE QUALIDADE


Quantas empresas diariamente sofrem problemas com a qualidade de produtos e serviços mau realizados.

Você já passou por isso?


Isso altera o estado de humor de qualquer cliente, mas pior que o mau humor do cliente, é as perdas financeiras do próprio fornecedor que aumentam com retrabalhos, reposições, fretes, impostos, devoluções, deslocamento de equipes para correção de erros, e nos casos mais graves processos judiciais, denúncias no PROCON e até acidentes com vítimas fatais.
Algumas ações são fundamentais para empresas obterem melhor resultado na Gestão do Negócio, e a primeira delas é a seguinte:

"INSPECIONE A QUALIDADE DE TUDO!"

É isso mesmo, veja alguns exemplos:
  • Matéria-prima (qualidade dos produtos, identificação e embalagens)
  • Serviços (ferramentas usadas, acabamentos, limpeza, orientação de uso, etc)
  • Transportes (condições de veículos)
  • Profissionais da sua empresa (treinamento, habilidade, raciocínio lógico, experiência)
  • Atendimento (quem tem o problema e quem tem a solução?), as vezes penso que quem tem o problema é o fornecedor e não o cliente.
Para testar nossa proposta, faça o seguinte:
  1. Avalie seus custos operacionais sem inspeção de qualidade;
  2. Implante o sistema de inspeção;
  3. Avalie novamente seus custos pós inspeção.
Se tiver disciplina em menos de 3 meses os resultados serão satisfatórios.
A Onoma Gestao Digital de Araras (SP) está pronta para te ajudar neste processo se precisar, é só ligar (19) 3542-9091 ou enviar e-mail para contato@onomagestaodigital.com.br
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